Data de nascimento: 07/09/1981
Altura: 1.68m

Claudia Campolina é uma atriz mineira formada em artes dramáticas 2009 pelo Globe-sp.
Ao longo de sua formação estudou com grandes profissionais como: Marcelo Boffat, Luiz Antônio Pilar, Luiz Antônio Rocha, Celso Fratescchi, Juliana Galdino, Gilda Nomacce, Fernando Fraiha.
Atuou em vários comerciais e estreou na tv em Insensato Coração (Globo 2011). Após sua estreia na tv, fez outras participações e papéis (Globo, Hbo, Fox). Seu último trabalho foi Politicamente Incorreto (FOX e FX, depois Netflix - 2014/2015).
No teatro, estreou com Bodas de Sangue (Festival de Curitiba, 2009). Além disso, trabalhou com Miguel Hernandez, Ricardo Rizzo, Rita Grillo, Saulo Laranjeira e Club Noir. Sua última peça foi Lux (2017).
A partir de 2013, começou a se dedicar ao cinema. No mesmo ano interpretou Raquel no primeiro longa-metragem de sua carreira. O filme, totalmente independe, tem sua estreia prevista para 2019. Depois disso, vieram curtas metragens e 4 longas (2 em pós-produção). O terceiro, "A Pedra da Serpente", estreou em fevereiro no Cinemark. Nele, da a vida à Joana, sua primeira protagonista, papel que lhe rendeu ótimas críticas do jornal do Brasil, O Globo, AdoroCinema e Papo de Cinema. Para o ano que vem, a atriz já tem 3 projetos em fase de desenvolvimento: o terceiro longa do diretor Fernando Sanches, o primeiro longa que está escrevendo ao lado do roteirista e poeta Caio Rezende e a colaboração no roteiro do primeiro longa da atriz, roteirista e diretora Júlia Katharine. Em todos eles, ela também irá atuar.
Em paralelo, a atriz escreve poesias (2 publicadas), mantém um Instagram de poesias e videopoesias: o @autorretratoempoesia e desenvolve trabalhos de artes plásticas (teve uma instalação na Galeria Mônica Filgueiras ao lado de artistas como Marilu Beer e Branca de Oliveira, do Ateliê Paulista).
No segundo semestre de 2019, suas colagens, frames de videopoesias, pinturas e poesias, serão publicadas na revista EmTese da UFMG, revista que publicou poetas como Ana Martins Marques, Augusto de Campos e outros.
Além disso, a atriz cursa licenciatura em Filosofia e estuda francês.

"Essa obra é pra vc, Alice" (curtametragem)

Monólogo em inglês