Data de nascimento: 03/11/1987
Altura: 1,74m

Luana Fioli é atriz, cantora, roteirista e diretora.

Em 2019 estréia na série “Hard”(HBO), onde vive a personagem Flor.

No cinema, atuou e roteirizou o curta “Ondas”, dirigido por Gugu Seppi, produzido pela 7 filmes(SP) e Ikebana (RJ), que atualmente circula em festivais nacionais e internacionais. Além de ter atuado em outros 9 curtametragens, sendo premiada melhor atriz no curta “ATOPIA”, gravou também 2 médias e uma série de comédia produzida pela Turner Broadcasting.

Atuou no núcleo de dramaturgia no Instituto Cultural Capobianco durante cinco anos. No final do ano de 2018 fez ocupação com seu grupo de teatro na Oswald de Andrade apresentando peças e oficinas. Participou dos musicais “Broadway in Concert” , personagem Christine, e “Making Musical 3”, dirigido por Wolf Maya.

Fundou o grupo A GENTE atores, com foco em pesquisa da linguagem do cinema, onde atua, dirige e coordena a produção. Também é responsável pelo projeto “Permuta-se”, onde realiza leituras de roteiros de cinema, e já participaram em edições anteriores os diretores Heitor Dhalia, Aly Muritiba e André Ristum.

Autodidata no canto e em alguns instrumentos musicais, iniciou a produção de um álbum musical indie, com parceria e produção musical de João Baracho.

Reel - cenas da atriz Luana Fioli