Data de nascimento: 10/08/1982
Altura: 1,77m

Luiza Guimarães é atriz, produtora e cantora. Graduou-se em Psicologia em 2006, mesmo ano em que iniciou suas atividades nas artes cênicas.
Atuou em diversos espetáculos: “Página em Branco” (2007) texto e direção de Luciana Martuchelli, “De carne, osso e concreto” (2007) e “Dormentes” (2008) – com direção de Adriana Lodi. No ano de 2008, junto ao grupo Teatro de Açúcar estreou a peça “Além do que se vê”.
Realizou curso de canto e voz na universidade McGill de Montréal (Canadá). Em 2012 estreou junto à companhia de teatro SAI – Setor de Áreas Isoladas o espetáculo “Qualquer coisa eu como um ovo” com direção de Diego Bresani. Com este trabalho foi indicada ao prêmio de melhor atriz no SESC Candango – 2012. Em julho desse mesmo ano atuou no espetáculo da companhia Teatro de Açúcar, “A vida Impressa em Xerox”, que lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz em 2015- no Prêmio Sesc do Teatro Candango.
De dezembro de 2015 a julho de 2017, coordenou a produção e fez assistência de direção do espetáculo “Naufragé(s)”. O projeto compreendeu uma co-produção entre Brasil, França e Espanha, com período de residência artística em ambos os países europeus. Estreou o espetáculo no Festival Internacional de Teatro de Brasília – Cena Contemporânea, em 2017, com sucesso de público e crítica.
Posteriormente, realizou temporada, como atriz, com o espetáculo “L o Musical”.
Atualmente circula com o espetáculo “Entrepartidas” com o grupo Teatro de concreto.

Na tv, participou das esquetes de “Hel Mother” exibida pelo canal GNT.

Trabalhos

Ano: 2018

GNT
esquetes Hel Mother

 

 

Mãe solo x pai de fim de semana