Data de nascimento: 02/04/1993
Altura: 1,65m

 

Marina Merlino é atriz formada em Artes Cênicas pela ECA/USP. Formou-se também como atriz em semestre internacional do Curso de Cinema da ESTC em Lisboa, Portugal.

Em 2017, cursou o ateliê prático para atores nos módulos “Stanislavski: a vida do espírito humano” e “Meierhold: a musculatura da imaginação”, com Maria Thais. Entre 2008 e 2010, cursou os módulos intensivos do curso Shakespeare: Sentidos, Sentimentos e Forma com Brian Stirner, professor da RADA (Londres), no espaço Baepi. Compôs por dois anos o núcleo de pesquisa do grupo AP43 de atuação para cinema.

No cinema, atuou nos longa-metragens O Homem Cordial (dir. Iberê Carvalho, 2019) e A Idade da Água (dir. Orlando Senna, 2019). Participou da primeira temporada da série Feras (MTV, 2019), primeira temporada da série Pico da Neblina (HBO, 2019) e da segunda temporada de 3% (Netflix, 2018). Atuou nos curtametragens Água-viva (dir. Daniel Obeid, 2019, Atibaia, SP), Embaixo do asfalto correm meus rios (2017, São Paulo); TransBorda (2014, Lisboa); Vento de Outono (2014, Lisboa); Oceano (animação em rotoscopia, 2013, São Paulo), e De Outros Carnavais (dir. Paulo Miranda, 2012, São Paulo).

Em 2018, integrou a leitura “Os fuzis da Senhora Carrar”, dir. Maria Thais com Juçara Marçal e outros, apresentada no TUSP. Em 2017, integrou as leituras “A Casa de Bernarda Alba”, dir. Maria Thais com Magali Biff, Carol Badra e outras, e “Living Theatre: a Febre dos Sonhos”, dir. Maria Thais, com Sérgio Mamberti, Maria Esmeralda, Antonio Salvador e outros. Integrou o elenco dos espetáculos Aos que vieram antes de nós, com orientação e direção de Maria Thais; Primeiras Pessoas, direção de José Rubens Siqueira, Expurgo, direção Felipe Rocha; Between, direção Renan Dias, selecionado no VIII EIEST na Cidade do México, México.

Integrou o elenco dos espetáculos Yerma, parte III da Trilogia do Fogo, direção Giulia Castro, vencedor do Prêmio Nascente 2017; Aos que vieram antes de nós, com orientação e direção de Maria Thais; Primeiras Pessoas, direção de José Rubens Siqueira, Expurgo, direção Felipe Rocha; Between, direção Renan Dias, selecionado no VIII EIEST na Cidade do México, México; atriz e manipuladora no espetáculo A Bela e a Fera, direção José Rubens Siqueira e contemplado pelo Circuito SESC Estado de São Paulo. Também trabalhou sob orientação de diretores como Cibele Forjaz, Antonio Araújo, Sérgio de Carvalho, Renata Melo, dentre outros.

Dirigiu e produziu os espetáculos Erêndira e Pandora (2015 e 2016), partes I e II da Trilogia do Fogo.

Trabalhos

Ano: longa-metragem | 2018

direção: Iberê Carvalho
personagem: Monique

 

 

Ano: série MTV | 2018

direção: Teodoro Poppovic
personagem: Sil

Ano: série Netflix (2° temp.) | 2017

direção: Philippe Barcinski
personagem: Thamires

Ano: Longa-metragem | 2017

direção: Orlando Senna
personagem: Marina

Ano: Curta-metragem | 2016

direção: Júlia Fávero
personagem: Iara

“Embaixo do Asfalto Correm Meus Rios” (2016)