Rolo de cenas - atriz Julia Portes

Monólogo humor

Monólogo

Monólogo 2022

Júlia Portes é formada em Artes Cênicas na Universidade Cândido Mendes. Júlia começou no Teatro em 2004 e entrou para a escola de teatro O Tablado de Maria Clara Machado, lá estudou durante seis anos. A atriz fez sua estreia no cinema com o filme de Domingos de Oliveira, “O Primeiro dia de um ano qualquer”.

No ano de 2018, fez parte da Oficina de atores da Cesgranrio. Em 2019, estreou a peça “Felizes Mortos”, vivendo a personagem “Marta”, também de sua autoria, no Espaço Reduto. Júlia viveu a personagem “Lia” em Malhação Vidas Brasileiras na Rede Globo. Em 2019, esteve na sala de roteiro da Netflix ao lado de Daniel Filho e Ana Maria Moreztsohn escrevendo uma nova série.

Em 2017, a atriz foi indicada no Internacional Filmmaker Festival of world cinema em Nice, na França, a melhor atriz coadjuvante pela sua personagem Nina no curta metragem S.I.N.A.I.S. No mesmo ano, apresentou o monólogo de sua autoria “É Sobre Você Também” na FLUL – Universidade de Lisboa e no evento “SIFUXIPÁ”. Em 2016, a atriz ganhou os prêmios de melhor atriz e melhor texto no Festival de Teatro do Rio com o mesmo espetáculo e foi indicada a melhor atriz e melhor espetáculo no Festival Niterói em Cena. Em Julho de 2017, estreou a peça “É Sobre Você Também” na Casa Rio e ficou em cartaz nos meses de agosto, setembro e outubro. Em novembro de 2017, entrou em cartaz com a peça “Essa coisa que a gente não sabe o que é, mas desconfia” também de autoria da atriz e direção de Ignácio Aldunate no teatro Café Pequeno. A peça ficou em cartaz até Janeiro de 2018 e reestreou em Abril no Teatro Sérgio Porto. Também em 2018, Júlia Portes filmou “É Sobre Você Também – O filme” com direção de Guilherme Azevedo. Em 2021, através da Lei Aldir Blanc, viveu a personagem “Maria” no filme “ Já não somos doces” com estreia marcada pra novembro de 2021.

 

Data de nascimento: 22/09/1995

Altura: 1,56m